Pelo oitavo ano consecutivo, a Via Comunicação e a Quarteto Filmes apresentam mais uma edição do FELIT – Festival de Literatura de São João del-Rei, que desde o ano passado é realizado também na cidade de Tiradentes, com o propósito de discutir a produção literária brasileira, com a presença de renomados autores, críticos literários, professores de literatura e personalidades da vida cultural do país.

Uma das mais antigas cidades de Minas Gerais, São João del-Rei é conhecida no Brasil e no exterior por sua tradição histórica e efervescente vida cultural. Da mesma forma, o pequeno município de Tiradentes é destaque no cenário nacional e internacional pela sua beleza e arquitetura barroca.

O evento acontece no Teatro Municipal de São João del-Rei e entorno, e no Centro Cultural Yves Alves, em Tiradentes. Simultaneamente às mesas redondas, são realizadas inúmeras atividades literárias, como a feira de livros, oficinas infantojuvenis, exposições temáticas, intervenções poéticas. Destaque para o 4º Circuito Gastronômico do Felit, com restaurantes das duas cidades oferecendo pratos inspirados na obra de Carlos Heitor Cony, autor homenageado na edição deste ano.

Desde o seu lançamento, em 2007, o FELIT tornou-se um importante meio de fomento à leitura e inseriu a cidade de São João del-Rei e, agora, Tiradentes, no calendário de eventos literários do país.

Saiba tudo aqui: http://www.felit.com.br/viii-felit/

Deixar comentário