FEIRA LITERÁRIA DE BOQUEIRÃO – FLIBO


Apresentação

Romper fronteiras e levar a literatura para todos os espaços, talvez tenha sido uma das primeiras motivações por trás da criação da Feira Literária de Boqueirão (FLIBO); algo que chamasse a atenção para um grupo de escritores, saídos do “interior do interior” da Paraíba, mas precisamente da região do Cariri Paraibano.

Na programação, contação de história, música na praça, teatro, saraus, oficinas, bate-papo com autores, lançamentos literários, cordelistas, violeiros… No primeiro dia, a cidade vai recepcionar os visitantes e autores vindos de várias partes do país, com a MARCHA PELA LITERATURA, percorrendo as principais ruas da cidade até a Praça da ABES.

O Evento tem duração de quatro dias com diversas atividades gratuitas para todos os públicos. A “Minha Escola na Flibo” traz as escolas para a Praça da Poesia com a apresentação de diversos trabalhos elaborados por professores e alunos durante todo o ano. A noite para encerrar a programação, Recital de Poesia e Música.

Ações Propostas
Clube leitura, Formação, Ações Políticas, Promoção de leitura de literatura, Biblioteca
Descrição

Formar grupos de estudos literários na sede da Associação Boqueirãoense de Escritores, que fica localizada na Praça do Centro Turístico, local onde acontece a FLIBO;

Promover oficinas, palestras, encontros com autores durante a Flibo;

Promover ações de incentivo a leitura nas escolas e nas praças.

 

Público alvo
Crianças, Adolescentes, Infanto Juvenil, Adulto, Idoso, Grupo estudos literatura
Coordenador
MIRTES WALESKA SULPINO
Email do Núcleo
[email protected]
Localização

FEIRA LITERÁRIA DE BOQUEIRÃO – FLIBO

RUA DA INDEPENDÊNCIA, SN
CENTRO
BOQUEIRÃO
PB
58450000
brasil