O 1° Seminário Brasil Literário, que aconteceu nos dias 02 e 03 de dezembro na Casa de Rui Barbosa no Rio de Janeiro, contou com a presença de quatro dos nossos agora 27 Núcleos de Literatura MBL: Florianópolis (SC), Irupi (ES), Lagoa dos Gatos (PE), e Rio de Janeiro (RJ).

nucleos

O Núcleo de Irupi, formado por jovens, veio em peso e pôde apresentar seu trabalho que promove a leitura literária na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Bernardo Horta, através de suas Feiras Literárias.

Nos Núcleos de Literatura MBL, pessoas compartilham experiências e leituras, criam e recriam histórias e textos, espalham ideias, sentimentos, vontades, percepções. Leem e fazem ler literatura. E agem como podem para tornar possível para todos o acesso ao texto literário, além de, é claro, reunir-se para ler e compartilhar experiência de leitura, o grupo promove, conforme suas possibilidades e inventividade, saraus, seminários, encontros, maiores e menores. Enfim, o Núcleo vive quando põe a literatura na vida e dá vida à literatura. E, mais: faz o que pode para defender o direito à literatura.

Saiba como formar um Núcleo de Literatura MBL: http://www2.brasilliterario.org.br/pt/nucleos/sobre-os-nucleos

Conheça os Núcleos de Literatura MBL: http://www2.brasilliterario.org.br/pt/nucleos/encontre-o-seu-nucleo

Deixar comentário