Biblioteca Comunitária Dona Mariinha instala Casa de Palavras no centro da cidade, com evento literário para crianças

O Núcleo de Literatura do Movimento por um Brasil literário, Biblioteca Comunitária Dona Mariinha, realizou, no mês de novembro, duas importantes ações envolvendo a literatura, permeadas por cultura e cidadania.

crianc%cc%a7a-iii-1

FOTO: Leitura de livro no evento da Biblioteca Dona Mariinha. Na foto, Rejane Souza, coordenadora do Núcleo, com duas crianças.

No dia 21 de novembro de 2016, no centro da cidade de Nísia Floresta – que fica a 28 km da capital, Natal (RN) -, foi instalado o  Projeto Casa das Palavras, pela coordenadora do Núcleo, Rejane Souza, e pela professora Luisa Dalla Rosa. A casa foi instalada em local de grande fluxo de pessoas no centro de Nísia Floresta, próximo ao Baobá – Patrimônio Cultural na região.

No mesmo dia, na sede do Núcleo, na Biblioteca, foi realizado um evento voltado às crianças: “Criança, brinca, aprende e canta como criança”. Para a realização do evento, Rejane Souza conseguiu mais de 50 livros com amigos e parceiros. Além do resgate de brincadeiras populares, as crianças fizeram releituras e recitais de poesia.

FOTO: Evento da Biblioteca Dona Mariinha.

FOTO: Evento da Biblioteca Dona Mariinha.

Deixar comentário