Os pontos de leitura criados pelo Clube Literário Tamboril em Pirapora, norte de Minas, favorecem o encontro de leitores e escritores para empréstimo de livros, contação de histórias e realização de saraus.

Além de Gelotecas, que são bibliotecas móveis, espalhadas pela cidade, o Clube Tamboril criou uma Banca Literária que funciona aos sábados, na Feira de Artesanato da cidade.

Com grande acervo de Gibis e livros infantis, a Banca Literária tornou-se uma atração para crianças de várias idades. Mesmo no período de férias escolares os pequenos leitores comparecem ao ponto de leitura para ouvir histórias contadas pelos voluntários do Clube Literário Tamboril e para tomar emprestados os livros da Banca Literária.

Para realizar esse projeto a Associação Clube Literário Tamboril mantém os acervos dos pontos de leitura por meio de doações de livros recebidos por leitores de todo o país.

‘Quando criamos estes espaços alternativos para o escambo e empréstimo de livros em 2015, acreditávamos que muitos leitores nos procurariam devido à carência de bibliotecas públicas em nossa região. Hoje ficamos felizes de ver que além dos jovens e adultos, as crianças tornaram-se frequentadoras assíduas da nossa Banca Literária. Nessa era digital, com tantos atrativos em telas brilhantes e coloridas, ficamos felizes a cada novo leitor que nosso projeto ajuda a formar.’

De: Rafael Oliveira (presidente do Clube Literário Tamboril)

Deixar comentário