Para comemorar o primeiro Dia Nacional da Leitura, o Instituto Ecofuturo, um dos parceiros do Movimento por um Brasil literário, está realizando diversas atividades ligadas à promoção da leitura. Uma das ações programadas é o seminário Expansão do acesso à leitura: a integração entre ações públicas e privadasrealizado pelo Instituto Ecofuturo e pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal, nos dias 14 e 15 de outubro.

Composto por quatro mesas de debates, o evento tem como principal objetivo promover ampla reflexão sobre formas eficazes de ampliar o acesso à leitura por intermédio da integração de ações públicas e privadas. Contará com a participação de especialistas, pesquisadores e representantes do poder público, privado e organização da sociedade civil apresentarão experiências concretas para promover a democratização do acesso à leitura.

O Movimento por um Brasil literário fará parte das discussões da mesa “Modelos de atendimento e experiências concretas”. Para ver a programação, clique aqui.

A participação no Seminário está aberto ao público. Não é necessário fazer inscrições.

Para mais informações acesse: www.dianacionaldaleitura.com.br

Deixar comentário