O 6º Seminário Potiguar Prazer em Ler acontece nos dias 6 e 7 de agosto, em Natal, e reunirá cerca de 600 educadores para discutir questões referentes à cultura escrita. O evento é realizado pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação e tem parceria com Instituto C&A, entre outros.

Para Cláudia Santa Rosa, coordenadora do evento, a contribuição na luta por um Brasil literário se dá pelo potencial multiplicador das ações dos que atuam nas escolas e que participam do encontro e das demais atividades no âmbito do projeto. “O seminário também consegue discutir a emergência das políticas públicas, além de pautar os veículos de comunicação e com isso disseminar a importância da leitura e da democratização do acesso ao livro”, afirma Santa Rosa.

O MBL marca presença na mesa “Políticas públicas para um Brasil Literário”, mediada por Volnei Canônica, coordenador do Programa Prazer em Ler, do Instituto C&A. Na ocasião, estará presente a psicóloga Áurea de Alencar, secretária executiva do Movimento por um Brasil literário, convidada especial, e Lúcia Helena do Carmo Garcez, secretária executiva do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL). A Campanha por um Brasil literário será exibida durante os dois dias do seminário. Em breve, mais informações!

Deixar comentário