A FLIST, A Festa Literária de Santa Teresa,  que acontecerá nos dias 17 e 18 de maio, , concedeu um espaço para um painel ao MBL: “Ler, levar a ler, defender o direito de ler literatura” , quando Ary Band (psicanalista); Luciana Sandroni (escritora); Ninfa Parreiras (escritora); Roberto Saturnino Braga (escritor) e Volnei Canônica (escritor) relatarão  sua experiência inaugural com a literatura , que será no dia 18 de maio às 15hs.

O Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, que acontecerá de 28 de maio a 8 de junho no Rio de Janeiro, também abriu espaço para o MBL :minicurso/oficina sobre criação de Núcleos de Literatura MBL ministrado por Ninfa Parreiras na Biblioteca do Educador. Também, participaremos de uma mesa no dia 6 de junho, de 11 às 12h30, intitulada “Biblioteca em escola para todos: um direito, uma campanha”.

Para o COLE, Congresso de Literatura do Brasil, organizado pela Associação de Leitura do Brasil, Antonio Amorim, presidente da ALB convidou o MBL para ministrar um minicurso/oficina sobre criação de Núcleos de Literatura MBL. Gostamos tanto da ideia, que por sugestão de Ninfa Parreiras, levaremos o mesmo formato para o Salão FNLIJ . Os minicursos serão realizados no dia 25 de julho de 2014. Também no COLE,Elisabeth Serra, presidente do MBL, comporá  uma mesa na Sessão Especial “Perspectivas da Leitura no Brasil “ no dia 22 de julho

E aguardem, em breve teremos notícia de nossa presença na FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty, que acontecerá de 30 de julho a 3 de agosto.

Uma Resposta para “MBL na FLIST , no Salão FNLIJ e no COLE”

Deixar comentário