A Casa de Cultura de Paraty sediará a mesa do Movimento por um Brasil literário, nesta quinta-feira, 4 de julho, às 18 horas, no âmbito da FLIP. Será uma oportunidade única de aprofundamento na pluralidade deste movimento. Composta por especialistas de diversas áreas, todas elas ligadas à literarutura, a mesa contará com as presenças de Flávia Tebaldi, assessora técnica de literatura do departamento nacional do SESC, Ninfa Parreiras, escritora, professora e integrante do MBL, Ricardo Azevedo, escritor e ilustrador, Ricardo Ramos Filho, escritor,  e Volnei Canônica, coordenador do Programa Prazer em Ler do Instituto C&A e também integrante do MBL.

O propósito da mesa é gerar uma discussão sobre a defesa do direito à literatura, levando adiante o lema do MBL para 2013: “Ler, levar a ler e defender o direito de ler literatura”.

Neste boletim especial pré FLIP, enviamos a vocês os singelos relatos de cada um destes palestrantes!

Uma Resposta para “MBL na FLIP 2013”

  • Tania Nunes |

    “Ler, levar a ler e defender o direito de ler literatura”, bem como o Movimento por um Brasil Literário que eu vi nascer no auditório da Casa de Cultura de Paraty com o nosso querido e incansável idealizador deve ser uma luta de todos. Vamos engajar os professores e sensibilizar leitores, levar o pedido para as ruas. Estou com vocês! Tania Nunes

Deixar comentário