A cultura ocupa um significativo espaço em qualquer discussão sobre a sociedade brasileira. Ela está presente nos debates sobre a formação histórica do país e nas mais diferentes abordagens da atualidade. Por vezes é responsabilizada pela diversidade de manifestações e em outros setores carece de análise.

Por seus vários significados e amplo espectro de ramificações sociais, a Cultura é um tema que desperta inúmeras hipóteses e especulações mas carece de dados objetivos, sobre o sua produção e consumo.

A pesquisa Públicos de Cultura teve como propósito produzir uma ampla investigação sobre os hábitos e práticas culturais do público brasileiro. É uma sondagem nacional sobre as escolhas, comportamento e acesso que pode alimentar as discussões sobre o tema.

Públicos de Cultura é uma pesquisa realizada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Fundação Perseu Abramo por meio de 2 mil e quatrocentas entrevistas em 139 municípios.

Com os dados coletados em 25 estados, o Sesc e a Fundação Perseu Abramo pretendem municiar pesquisadores, produtores culturais e estudantes com um significante número de dados que permitam a reflexão e intervenção nas suas áreas de atuação.

Veja a pesquisa completa em nosso site na Aba Acervo/Pesquisas.

Deixar comentário