O Instituto C&A publicou hoje seu edital para apoio à constituição de “polos de leitura” no âmbito do programa Prazer em Ler. Os polos de leitura devem ser formados por no mínimo quatro organizações sociais que se articulem para a formulação de um projeto coletivo de promoção de leitura e de formação voltado para crianças e adolescentes. A composição dos polos prevê também a existência de uma organização proponente, que ficará responsável por formar as outras instituições do polo nos campos da promoção da leitura e da articulação política, de modo a alavancar outros parceiros para o grupo. Além disso, as organizações que compõem o polo de leitura devem fazer parte da mesma área geográfica – bairro, cidade e região politicoadministrativa. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de dezembro. O edital pode ser acessado no link http://www.institutocea.org.br/instituto/site/content/acoes/doc/10-07-56_Edital_polos.pdf

Para participar do processo de seleção, as organizações proponentes dos polos de leitura devem preencher o formulário disponível no link http://www.institutocea.org.br/instituto/site/content/acoes/edital_selecao_projetos.aspxe enviá-lo pelo correio para Instituto C&A. Av. Pastor Luther King Junior, 126. Shopping Nova América – Espaço C&A – Del Castilho. CEP 20765-000. Rio de Janeiro (RJ).
Junto com o formulário, também devem ser enviados os planos de ação de cada uma das organizações que integram o projeto do polo de leitura, além dos seguintes documentos: cartão do CNPJ, inscrição no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ata de fundação, certidões negativas INSS e FGTS  e balanço contábil e financeiro do último ano.
O processo seletivo será composto por três etapas: atendimento dos requisitos (14 a 18 de dezembro), análise do mérito (21 a 31 de dezembro) e visita técnica (11 a 26 de janeiro de 2010). O resultado da seleção será divulgado no dia 1º de fevereiro de 2010 neste site.
O processo seletivo está aberto a organizações localizadas nas regiões metropolitanas ou cidades nas quais a C&A opera comercialmente, exceto São Luís (MA), Natal (RN), João Pessoa (PB), Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Paraty (RJ), São Paulo (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). Nestas cidades, o programa Prazer em Ler já apoia organizações sociais que apresentarão projetos de continuidade.
O programa Prazer em Ler foi criado em 2006 com o objetivo de promover a formação de leitores e desenvolver o gosto pela leitura, por meio de ações continuadas e sustentáveis e de articulações com distintos agentes envolvidos com a leitura no Brasil.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]

Deixar comentário