Para refletir sobre educação, participação social e desenvolvimento da sociedade, o Instituto C&A realiza entre 8 e 10 de novembro o encontro Educação e Participação Social – Conquistas e Desafios. O escritor Milton Hatoum é o convidado para ministrar a conferência de abertura do evento.

O encontro reunirá cerca de 300 convidados, entre parceiros do Instituto C&A, voluntários da organização, lideranças da C&A entre outros parceiros ligados à educação de crianças e adolescentes. Durante o encontro, os participantes serão convidados a integrar cinco grupos de reflexão sobre os temas “Que educação queremos? “Que sociedade almejamos?”; “Educação – Novos jeitos para velhas questões”; “Construção/incidência em políticas públicas de educação”; “O desafio da intersetorialidade”; e “Gestão democrática: os lugares do controle social”.

Foram convidados a orientar os grupos de reflexão Cristina Pereira, fundadora da escola Criarte e Escola da Vila, coordenadora dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), lançados em 1998 para apontar parâmetros ao ensino fundamental e médio de todo o país, e diretora da Comunidade Educativa Cedac (Centro de Educação e Documentação para a Ação Comunitária); Maria Rosária de Souza , especialista em gestão social; Simone Coelho, diretora-presidente do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e de Ação Comunitária (Ideca), organização social que implanta e coordena ações de avaliação; Judi Cavalcante, consultor em comunicação estratégica, especialmente aplicada à sustentabilidade e ao terceiro setor e Thereza Holl, professora  de Filosofia e consultora na área social.

O encontro acontecerá em Atibaia, SP.

(Imagem: site Instituto C&A)

Deixar comentário