O Ministério da Cultura (MinC) lançou edital nacional para selecionar 40 Pontões de Cultura, entre os quais cinco serão destinados à temática do Livro e Leitura.  Os pontões serão implementados e desenvolvidos por entidades públicas ou privadas, sem fins lucrativos e de natureza cultural. A ideia é que exista um Pontão do Livro e Leitura em cada região do país.

Os Pontões de Livro e Leitura terão como atribuições capacitar e formar agentes de leitura vinculados, organizar fóruns, encontros e atividades que promovam a troca de experiências e coordenar outros projetos, programas e ações voltadas para a área do livro, leitura e literatura. Podem se inscrever entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos, que sejam de natureza cultural como associações, sindicatos, cooperativas, fundações privadas, sediadas e com atuação comprovada na área cultural há pelo menos dois anos.

No ano passado foram selecionadas foram 514 iniciativas contempladas  com acervo de 650 livros (50% de obras de ficção, 25% de não-ficção e 25% de referência), computador, mobiliário, almofadas, pufes e tapete. Essas ações fazem parte do Programa Mais Cultura, executado pelo MinC.

As inscriçòes estão abertas até 4 de setembro, com entrega dos documentos até o dia 18 de setembro. Para mais informações acesse www2.cultura.gov.br.

Deixar comentário