A próxima edição do Conversas ao Pé da Página, que acontece no dia 13, receberá Silvia Castrillón, presidente da Associação Colombiana de Leitura e Escrita (Asolectura) e Maria Zenita Monteiro, diretora da coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas de São Paulo.

Silvia Castrillón é um dos nomes mais importantes no desenvolvimento de bibliotecas da América Latina e especialista em políticas públicas de apoio à leitura e escrita. Já Maria Zenita Monteiro, atua em bibliotecas públicas da cidade de São Paulo desde 1977, com experiência em bibliotecas infanto-juvenis, como Supervisora de Bibliotecas infanto-juvenis e na diretoria da Divisão de Bibliotecas do Centro Cultural São Paulo. A mediação será de Patrícia Bohrer Pereira Leite, uma das curadoras dos seminários Conversas ao Pé da Página.

As discussões vão girar em torno das bibliotecas não só como espaço de acesso à leitura, mas também como possibilidade de expressão cultural. O seminário também pretende trazer para o debate o papel dos mediadores de leitura e a relação da biblioteca com a formação de leitores.

Silvia Castrillón faz também uma palestra, no Rio de Janeiro, dia 22 de setembro, no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, onde acontece o lançamento do seu livro “O direito de ler e de escrever”. A realização desta palestra é da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

O que: Conversas ao Pé da Página
Quando: 13 de setembro, das 13h às 18h
Onde: SESC Pinheiros – Rua Paes Leme, 195 – SP
Mais informações: http://www.conversapepagina.com.br

Silvia Castrillón no Rio de Janeiro
Quando: 22 de setembro, às 17h
Onde: Centro de Artes Calouste Gulbenkian – Rua Hipólito, 125 – Praça Onze – Rio de Janeiro
Inscrições: [email protected] (vagas limitadas)

(imagem: Silvia Castrillón. Crédito: site Conversas ao Pé de Página)

Deixar comentário