Com inscrições abertas, o Congreso Internacional Lectura 2011: para leer el XXIacontece em Havana, Cuba, de 25 a 29 de outubro.

Com a participação de poetas, professores e pensadores de diferentes países da América Latina e Europa, o congresso está baseado na ideia do poeta e pensador cubano José Martí (1853-1895) de que “é preciso conhecer as forças do mundo para colocá-las para funcionar”.

Realizado pelo Comitê Cubano do IBBY (Internacional Board on Books for Young People), o Lectura tem também o apoio da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) – seção brasileira do IBBY. Este ano o evento terá palestras que vão tratar de temas como “Leitura e formação”, ministrada pelo pesquisador e professores brasileiro Luiz Percival Leme Britto; “Mundo sem fim: o momento de leitura da crise”, “A leitura dos enigmas da arte e texto”, “Várias leituras, múltiplos saberes”, entre outros.

Além das palestras, o Congresso recebe o “Primeiro Simpósio Internacional sobre o livro para bebês, crianças e jovens” -, encontro para o intercâmbio de ideias e experiências sobre o livro para este público específico.

Para outras informações sobre o Lectura 2011,acesse o site do Congresso.

O que:  Congreso Internacional Lectura 2011: para leer el XXI
Quando: 25 a 29 de outubro de 2011
Onde: Hotel Habana Libre Tryp Sol Meliá – Havana, Cuba

Deixar comentário