O Brasil todo se mobiliza hoje! O Dia Nacional da Leitura será repleto de atividades e não falta programação para aproveitar. Para quem não sabe, a data é o resultado da mobilização que o Instituto Ecofuturo, parceiro do Movimento por um Brasil literário, vem capitaneando nos últimos quatro anos – e que teve o apoio do bibliófilo José Mindlin. Em 2010, a campanha contou com cerca de 50 parceiros e preparou uma Biblioteca Virtual, com acervo de obras literárias nacionais e internacionais, informações e dicas de atividades de promoção da leitura literária.

Para quem estiver em São Paulo, a Biblioteca São Paulo, em parceria com o Instituto Ecofuturo, preparou uma série de atividades para todo o dia. Sessões de leitura com Graça Graúna, Heloísa Pires, Michele Iacoca, Reni Adriano e Ignácio de Loyola, e uma feira de troca de livros fazem parte da programação. Já no CEU Aricanduva contação de histórias, leituras e oficinas acontecem entre 9h e 16h.

No Rio de Janeiro, a Fundação Biblioteca Nacional organiza o evento Todo Dia é Dia de Ler – Biblioteca Todo Dia. Estarão presentes os escritores, Anna Cláudia Ramos, Sandra Pina e Alex Gomes, que contarão histórias, enquanto os ilustradores Anielizabeth, Marilia Pirillo e Cris Alhadeff farão desenhos com a criançada.

Em Roraima, durante esta semana acontecem narração de histórias, palestras, gincana de arrecadação de livros, varal  de leitura nos corredores das escolas entre outras atividades. Além disso, a 1ª Campanha de Doação de Livros, em Boa Vista, recebe livros de literatura infantil, romances, gibis, poesias e contos. Para saber mais acesse http://www.educacao.rr.gov.br/

E em sua cidade, o que acontece hoje? Se quiser compartilhar com a gente é só acessar anossa página no Facebook e contar como será o Dia Nacional da Leitura na sua cidade! Você pode ainda incentiver a leitura em sua comunidade, no seu trabalho, na sua escola. Saiba aqui como participar desta mobilização.

Deixar comentário