Na próxima semana, João Pessoa sedia a 30a Semana Cultural José Lins do Rego, entre 3 a 6 de junho. Promovida pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), terá a participação do Movimento por um Brasil literário com uma discussão sobre “A construção de um país leitor”, na segunda-feira, 4. Veja mais informações aqui.

Nos dias 14 e 15 de junho, acontece o segundo bloco de seminários do Conversas ao Pé da Página. O evento debate Leituras no Século XXI, com a presença de especialistas internacionais e autores premiados, como a poeta, ensaísta e professora cubana Emília Gallego, a escritora e ensaísta argentina Maria Teresa Andruetto e a bibliotecária francesa Geneviève Patte. Confira os detalhes aqui.

De 4 a 8 de julho é a vez da Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), que completa 10 anos. O Movimento por um Brasil literário participa propondo uma mesa de debates sobre a biblioteca da escola e a homenagem ao poeta Bartolomeu Campos de Queirós, um dos fundadores do MBL. Veja aqui a programação.

Finalizando a agenda literária do primeiro semestre, acontece em Campinas o 18° COLE – Congresso de Leitura do Brasil, de 16 a 20 de julho. Saiba mais em http://www.18cole.com.br/.

O segundo semestre começa com a participação do Movimento por um Brasil literário no  6º Seminário Potiguar Prazer em Ler, que acontece entre 6 e 7 de agosto, em Natal, Rio Grande do Norte. O evento, que deve reunir cerca de 600 educadores, abordará questões referentes à cultura escrita. Saiba mais aqui.

Deixar comentário