Estimular a leitura de livros literários é o objetivo da Campanha por um Brasil literário. A ideia é que leitores por todo o país se identifiquem com os leitores entrevistados para a campanha e compartilhem suas experiências, em vídeo ou em texto. Os 41 curtas foram criados com base no documentário “A Palavra Conta”, dirigido por Duto Sperry e Leo Gambera, uma parceria entre o Movimento por um Brasil literário e a produtora Java 2G, com o apoio financeiro do Instituto C&A.

O documentário foi produzido durante o ano de 2010, quando uma equipe viajou por diversos estados do Brasil, recolhendo declarações de diferentes pessoas, anônimos, sobre a relação de suas vidas com livros de literatura. O lançamento do documentário aconteceu na Festa Literária Internacional de Paraty e foi exibida antes de todas as mesas da Flip.

As vinhetas da Campanha por um Brasil literário foram veiculadas na Rede Globo em julho deste ano. O Canal Futura exibe o documentário “A Palavra Conta” no dia 15 de outubro, às 18h30.

Participe também!

Não deixe de fazer parte deste movimento. Grave seu vídeo. Escreva um texto. Vamos juntos construir um país de leitores em que o acesso ao livro seja um direito de todos!

Para assistir a todos os depoimentos, acesse o canal do Movimento no Youtube.

Deixar comentário