10670184_726050514115359_5323078926656123823_n

 

Um dos mais recentes Núcleos de Literatura MBL é uma biblioteca comunitária recém inaugurada na cidade de Prado, no interior baiano. Maria Angélica Lopes da Costa Almeida foi uma das responsáveis pela organização do projeto e inauguração da biblioteca. Ela contou para nós um pouco sobre o evento, que reuniu cerca de 70 pessoas da comunidade, incluindo diretores de escola, professores, um vereador da cidade, músicos, crianças, e diversos membros da comunidade local. Confira aqui a galeria de fotos!

De acordo com ela, a biblioteca tem recebido muitos visitantes, principalmente as crianças das escolas da Vila e da Aldeia. “As crianças vêm com os professores, no horário da aula e da recreação. As menores ouvem as histórias lidas pelas professoras, que também fazem dramatizações. As maiores pegam o livro que lhes interessa, iniciam a leitura de reconhecimento e depois levam o livro para ler em casa”, explicou.

Além disso, ainda foi criado o Projeto Mar & Livros, que vai até a escola e consiste em levar os livros para a escola e promover oficinas de leitura no local. “Pretendemos atingir todas as escolas até novembro de 2015”, contou, afirmando que novas reuniões do Núcleo estão sendo feitas para “traçar novos caminhos”. Conheça mais do projeto, visitando sua página no Facebook.

Você que também é de um Núcleo de Literatura MBL: queremos saber mais de suas atividades, assim como as da Biblioteca Mar & Livros. Mande informações e fotos para o e-mail [email protected]

Estamos também disponíveis para dúvidas e outras necessidades. E você que leu essa história inspiradora e também trabalha em projetos parecidos, pode se tornar um Núcleo de Literatura MBL, basta ler, levar a ler e defender o direito de ler literatura. Saiba mais e inscreva-se no nosso site: http://bit.ly/1zZ9lZD

Deixar comentário