Recentemente o Movimento por um Brasil literário ganhou a participação da premiada escritora Ana Maria Machado. Eleita secretária geral da Academia Brasileira de Letras, Ana Maria tem 40 anos de carreira e mais de 100 livros publicados no Brasil e em 18 países. Sua trajetória é marcada também pela luta para promover a leitura. A autora participa da Comissão Carioca de Leitura, que se dedica a acompanhar e formular políticas de promoção da leitura no município do Rio de Janeiro.

Desde o final do ano passado, o Movimento pode contar também com uma importante parceria na área da infância e juventude, a Fundação Abrinq, que tem a missão de promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. “A leitura é fundamental para que o indivíduo desenvolva de maneira plena seu potencial humano”, afirma Denise Cesário, gerente de desenvolvimento de programas e projetos da Abrinq.

É acreditando nisso que mais de 2.500 pessoas assinaram o Manifesto por um Brasil literário. Unem-se a autores como Frei Betto, Marisa Lajolo e Marina Colasanti, entre muitos outros.
Divulgue esta causa e ajude a fazer do Brasil um país de leitores. Participe também:www.brasilliterario.org.br.

Deixar comentário