Em julho do ano passado, durante a Festa Literária Internacional de Paraty, foi lançado o Movimento por um Brasil literário. O poeta Bartolomeu Campos de Queirós tornou o movimento público através da leitura do Manifesto por um Brasil literário na Casa da Cultura.

De lá para cá, o movimento se consolidou, ganhou novos participantes e parceiros e conta com a participação de escritores, professores, representantes do setor público, da sociedade civil e bibliotecários. O Movimento por um Brasil literário está crescendo, amadurecendo e se estabelecendo. 

A Flip deste ano, parceira do Movimento por um Brasil literário, abre outra vez espaço para as discussões sobre a importância da leitura de literatura. A Casa Brasil literário, no centro histórico de Paraty, é um espaço destinado a esse debate e o documentário produzido será lançado no dia 5 de agosto, às 10h, durante a programação da Flip – Casa da Cultura. Além disso, o filme terá uma transmissão especial na Tenda do Telão, na mesma data, às 20h30. A entrada é gratuita.

Veja aqui a programação da Casa Brasil literário na Flip2010

Deixar comentário