Já consolidada na agenda anual literária de João Pessoa, a Semana Cultural José Lins do Rego ocorrerá, neste ano, de 3 a 6 de junho. Promovido pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), o evento viabiliza oficinas, palestras e mesas redondas com foco em literatura para todas as idades. Atividades nas áreas de música, teatro e cinema também serão contempladas.

O Movimento por um Brasil Literário irá debater a construção de um país leitor na segunda-feira, dia 4 de junho. A ocasião contará com a presença de autores locais como Sérgio de Castro Pinto, Manoel Monteiro, Maria Valéria Rezende e Roberto Menezes, além de Cida Fernandez, biblioteconomista do Centro de Cultura Luiz Freire e integrante do Movimento por um Brasil Literário; Lourival Pinto, professor do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal de Pernambuco; e José Benedito de Brito, coordenador do Pólo Leitura do Programa Prazer em Ler na Paraíba. A mesa redonda terá mediação de Archidy Picado, coordenador de Literatura da Funesc.

A Semana Cultural José Lins do Rego acontece anualmente desde a abertura da Funesc, em 1982, e neste ano celebra 111 anos que o escritor, patrono do festival, nasceu, em 3 de junho de 1901.

Mesa Redonda – Movimento por um Brasil Literário
4 de junho de 2012
às 19h30
Teatro de Arena, Espaço Cultural José Lins do Rego
Rua Abdias Gomes de Almeida, 800 – Tambauzinho João Pessoa – PB

Semana Cultural José Lins do Regode 3 a 6 de junho de 2012

Deixar comentário