Com o tema “O mundo grita. Escuta?” acontece em Campinas (SP) a 18ª edição do Congresso de Leitura do Brasil (COLE). Para este ano, a programação terá uma série de minicursos, encontros com escritores, professores e pesquisadores do Brasil e de outros países em mesas redondas e conferências.

Na tarde de 16 de julho, haverá a homenagem ao poeta Bartolomeu Campos de Queirós, intitulada “Uma inquietude encantadora”. O Movimento por um Brasil Literário participa de uma mesa redonda no dia 19 de julho, na Casa do Lago (Unicamp). Para debater o tema “Por um Brasil Literário”, foram convidados o professor Luiz Percival de Leme Brito (UFOPA), Fabíola Ribeiro Faria, da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte (MG) e Patrícia Lacerda, do Instituto C&A.

Feira Cultural e Literária no COLE 2012

Com atividades gratuitas e abertas ao público, a feira terá conversas com autores, leituras performáticas, shows musicais, contação de histórias e recitais de poesia. Além destas atividades, uma feira de livros trará pubicações de mais de 20 editoras com 50% de desconto.

Confira a programação completa do Congresso

Deixar comentário